segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Saiba qual seu tipo de corpo para cada vestido

Conheça o vestido ideal para cada tipo de corpo e saber mais sobre os cortes que se adéquam ao biótipo é essencial na hora de eleger o modelito. Como todas nós sabemos, escolher o vestido de festa nunca foi uma tarefa fácil. Com decote, sem decote, tomara-que-caia, sereia, tubinho... são muitas as opções e é quase impossível escolher um de primeira. Afinal, o look usado no dia a dia é diferente do escolhido para uma ocasião mais formal. Por isso, para facilitar a decisão, a empresária Diana Pizzi Janguiê, à frente da Delpizzi, dá dicas práticas para escolher o vestido ideal de acordo com o tipo de corpo.

Delpizzi - Tipos de Vestidos para cada tipo de Corpo
Créditos: Renato Filho

Triângulo invertido: Esse tipo de silhueta é caracterizado pelos ombros mais largos que a cintura e o quadril, por isso, pede um modelo que equilibre o volume da região. “Decotes em ‘V’ ou transpassados são ideais, pois chamam a atenção para outras áreas do corpo. Invista, também, em modelos com saias volumosas e detalhes na parte de baixo para desviar o foco dos ombros”, ensina Diana. Fuja do tomara-que-caia e da frente única e aposte em peças em tons sóbrios, como o azul marinho e o verde petróleo para a parte de cima.

Pêra: Esse corpo é o contrário do triângulo invertido, ou seja, a medida dos ombros é menor que a do quadril e a cintura é bem fina. É o biótipo mais comum entre as mulheres brasileiras. Para este tipo, vale a regra "cores claras aumentam e escuras diminuem". Por isso, invista em tonalidades claras e estampas na parte superior do corpo e aposte em modelos feitos com tecido leve para uma silhueta mais fluída. “Tomara-que-caia e frente-única são os maiores aliados do tipo pêra, pois evidenciam os ombros e disfarçam os quadris”, comenta a empresária, enfatizando que os modelos com cintura muito marcada e saias amplas devem ser evitados.

Delpizzi - Tipos de Vestidos para cada tipo de Corpo
Créditos: Renato Filho

Retângulo: A medida dos ombros, cintura e quadril são praticamente iguais, por isso evite vestidos retos e de modelagem muito ampla, pois evidenciam ainda mais a falta de curvas. O ideal é investir em um modelo tubinho e marcar a cintura com um cinto. Mas atenção, por ser mais informal, combine-o com um vestido de tecido nobre, como o veludo ou o cetim. “Recortes geométricos, bordados e drapeados laterais também ajudam a criar a ilusão de uma silhueta curvilínea”, diz. Na cartela de cores, fuja do preto e invista em um degradê que evidencie a cintura. 

Ampulheta: É o tipo de corpo mais proporcional de todos. Por ter a medida dos ombros em equilíbrio com a medida dos quadris, o corpo ampulheta fica bem em praticamente qualquer modelagem, principalmente as mais ajustadas, pois valorizam as curvas. “Aproveite para ousar nas cores, optando por rosas elétricos, laranjas e azul royal. Evite apenas cintos muito largos e vestidos muito amplos já que eles adicionam volume à região e tome cuidado, também, com o comprimento para não achatar a silhueta. Mantenha-o acima do joelho para eventos mais informais e se jogue no longo com fendas para ambientes mais sofisticados”, conclui a empresária.

Agora você já sabe, qual aquele modelito que você irá para o casamento, formatura, ou alguma festa formal. Nada de desculpas, viram meninas?!

Delpizzi - Tipos de Vestidos para cada tipo de Corpo
Créditos: Renato Filho


*Com informações - Assessoria de Imprensa 


Serviço
Av. Conselheiro Aguiar, nº 2966C
Lojas 1 e 2 | Galeria Villa Real – Boa Viagem, Recife
(81) 3088.1873

Nenhum comentário:

Postar um comentário